Olá, pessoal!
No dia 15 de outubro de 2018 participamos do III Congresso Internacional de Direitos Humanos, que aconteceu na Universidade de Coimbra em Portugal.
A Universidade de Coimbra é uma das mais tradicionais e antigas do mundo, portanto foi uma honra enorme participar de um evento tão importante nesta renomada universidade.
Lá tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre as Oficinas de Parentalidade, que é um projeto idealizado pela Dra. Vanessa Aufiero da Rocha, Juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de São Vicente/SP, e tem como objetivo pacificar conflitos de casais com filhos que se encontram em fase de divórcio. As oficinas buscam minimizar os impactos do divórcio na vida das partes e das crianças/adolescentes que estão passando por esse difícil processo.
Este projeto tem significativa importância para as partes que participam dele e tem apresentado resultados bastante positivos. Para nós foi muito gratificante poder levar um projeto como este para outro país. Esperamos que com isso possamos contribuir para uma justiça mais humana, empática e pacificadora. Nós, como advogadas, apoiamos e indicamos a Oficina de Parentalidade.
Continuem nos acompanhando, em breve teremos mais novidades!
Atenciosamente,
Barbara Fioramonte e Marcela Paro.